O técnico Oriol Tarragó foi galardoado nos Prémios de Cinema Europeu de melhor mixagem de som por seu trabalho em ‘Um monstro vem para observar-me’, bem como foi anunciado esta terça-feira, quatrorze de novembro, a academia cinematográfica europeia. Trata-Se do anúncio dos primeiros vencedores que vão ganhar o prêmio no próximo dia nove de dezembro pela gala de Berlim. O júri foi valorizada “o poder da imaginação” no trabalho de Tarragó.
Abundantes críticos, como no julgamento que se seguiu e Blaise cendrars, pseudônimo, criticaram o uso de atores reais frente ao conjunto de artifício pintados, falando que criava um grau inconsistente de estilização. O crítico Herbert Ihering fez eco a este ponto numa observação de 1920: “Se os atores estão atuando sem energia e se movem dentro de paisagens e quartos, que são formalmente ‘excedentes’, a continuidade do começo está ausente”.
Kaes disse que críticos e audiências norte-americanas estavam divididas: alguns elogiaram o seu valor artístico e outros, particularmente aqueles que desconfiavam da Alemanha, seguida da Primeira Luta Mundial, queriam proibi-lo por completo. Alguns na indústria cinematográfica de Hollywood se sentiram pressionados pelo potencial rivalidade, e se rebelaram contra o lançamento de Caligari, condenando-a como uma “invasão estrangeira”.
porém, o vídeo ficou popular nos Estados unidos. 1921 a revista Variety, a qual elogiou a direção e o “tempo genial” do vídeo, como este os sets que “espremem e giram e ajustam o olho, e passam o olho da mente”. Pra uma observação do New York Times gostou arte modernista, comparando os sets do vídeo com o Nu descendo uma escada, Não. Caligari foi sucesso de crítica em França, no entanto cineastas franceses estavam divididos em tuas críticas após teu lançamento. René Clair falou que “derrubou o dogma realista” do cinema.
Jean Epstein, não obstante, chamou-lhe “um modelo digno de prêmios do abuso da decoração no cinema” e disse que “representa uma dramático doença do cinema “. Também, Jean Cocteau a chamou de “o primeiro passo pra um grave defeito que consiste em pornografia plano de exéntricos cenários, ao invés de obter surpresa por meio da câmara”.
O crítico francês Frédéric-Philippe Amiguet escreveu a respeito do vídeo: “você Tem um cheiro de comida contaminada. Deixa um amo de cinza na boca”. O diretor russo Sergei Eisenstein lhe era principlamente Caligari, chamando-a de “uma união de histeria silenciosa, parcialmente coloridos panos, apartamentos pra espalmar, caras-pintadas, e os innaturales quebrados gestos e ações monstruosas quimeras”.
Sempre que que as primeiras opiniões ficaram mais divididas, críticos e historiadores modernos de cinema são, em enorme medida, elogiado Caligari como um vídeo revolucionário. Danny Peary o chamou de o primeiro video de culto do cinema e um precursor dos filmes de arte. Em outubro de 1958, Caligari foi classificado como o décimo segundo melhor filme de todos os tempo durante uma pesquisa organizada pela Feira Mundial de Bruxelas.
- Assunto 9 Tipo pra adolescentes
- dezessete de fevereiro: As Feras Futebol Clube de Joachim Masannek
- Vendedor:betterbuy Chat
- 1 Dunas equatoriais
- Tônica que contém quinino
- um Desenvolvimento do personagem
Com a entrada de 117 críticos de cinema, cineastas e historiadores de o mundo todo, foi a primeira busca universal de cinema na história. O historiador de cinema norte-americano Lewis Jacobs falou que “sua efetivação estilizada, melancólica peculiaridade, falta de descrição, e cenários distorcidos foram novos para o mundo do cinema”. Também, Arthur King escreveu em Vampira: “Mais do que em qualquer outro filme, (Caligari) convenceu a artistas, críticos e público, o video foi um meio de expressão artística”. Mantém uma rara classificação de 100% no Rotten Tomatoes, com apoio em 48 considerações. Caligari é considerada a obra por excelência do expressionismo alemão, e por bem mais conhecidos e bem considerado exemplo dessa corrente.
O professor de cinema Lewis Jacobs, o chamou de “o mais amplamente falado video de já”. Lotte Eisner diz que foi o expressionismo, como o Caligari sintetizava, onde “o cinema alemão encontrou a tua verdadeira natureza”. O termo “caligarismo” foi cunhado como repercussão, referindo-se ao modo de filmes aproximados que focaram-se em tais tópicos, como ele a loucura e obsessão, particularmente através do uso de distorção visual. Kasimir Edschmid, René Schickele, e Yvan Goll havia pronunciado ao movimento expressionista como morto no momento em que Caligari chegou aos cinemas. Outros poucos videos expressionistas foram produzidos, e Caligari foi o único facilmente acessível por muitas décadas. Metrópolis (1927) e M (1931), de Fritz Lang.
O encontro de Caligari não só foi significado em que o cinema alemão, todavia também internacionalmente. Rotha e o historiador de cinema William K. Everson escreveram que o filme teve um efeito a grande prazo diretores de Hollywood como O encouraçado Potemkin(1925).