O transhumanismo é julgar a probabilidade de aprimorar a situação humana, física, emocional e cognitivamente, utilizando o progresso da ciência e da tecnologia. Falo nesse movimento intelectual, científico e cultural com o filósofo Nick Bostrom (Suécia, 1973), fundador juntamente com David Pearce da Associação Transhumanista Mundial e um dos pensadores mais influentes em superinteligencia. Dirige o Instituto do Futuro da Humanidade e o Programa de Governança de Inteligência Artificial na Universidade de Oxford. É autor de mais de 200 publicações, destacando-se “Melhoramento humano” (Teel Editorial) ou “Superinteligencia, caminhos, os perigos, as estratégias” (Teel Editorial), best-seller do “New York Times” e recomendado vivamente por Bill Gates e Elon Musk. O que o levou a gerar a Associação Transhumanista Mundial?
Bom, isto aconteceu nos anos 90. Na época, me parecia que não havia um fórum adequado para argumentar os impactos do nascimento de futuras tecnologias e a forma em que estas conseguem afetar a condição humana. Nesse momento, se enfatizava, especialmente, o negativo. A maioria dos temas interessantes, não se discutiam em absoluto e as poucas discussões sobre isto bioética acadêmica foram focados sempre em inconvenientes como a possível desumanização pela aplicação da tecnologia pra aprimorar as capacidades humanas. Era necessário que houvesse uma outra voz. A agregação foi um interesse pra tentar gerar uma plataforma para cumprir este papel. E nesta ocasião?
Não tenho ela existem muitos anos. No início da década de 2000, estes dificuldades encontraram eco e foram pensados no âmbito acadêmico. E a organização deixou de ser uma indispensabilidade. Fala-Se que a Inteligência Artificial está tentando conseguir uma inteligência com consciência pra assimilar do mesmo jeito que os humanos. O que podes nos expressar? Acho que grande parte da promessa que nos últimos 8 anos se precisa aos avanços no aprendizado profundo; este é um assunto especial de IA. Esta forma de processar o dado é parecido em diversas formas, como o faz nossa mente humana.
você Pode conceder um exemplo? O mesmo algoritmo pode estudar a jogar um único jogo de Atari pode compreender a jogar outros jogos de Atari. Com pequenas modificações, podes entender a jogar xadrez, Go, a discernir a gatos em imagens e discernir a fala.
Algumas vozes são mais céticas. Se você ver os sistemas que são utilizados pela indústria, são ainda uma espécie de híbridos. Quando você acha que será uma realidade a nanotecnologia molecular, o que permitiria a fabricação de máquinas pequenas para serem introduzidas no nosso organismo e, por isso, erradicar diversas doenças e prolongar a existência?
não há dúvida que a nanotecnologia porventura será realizável depois do desenvolvimento da superinteligencia artificial. O mesmo acontece com várias novas tecnologias avançadas, que se são capazes de montar colocando essa superinteligencia ao serviço da investigação e desenvolvimento. Mas poderia ser o assunto em que a nanotecnologia molecular se desenvolvesse antes de que a inteligência artificial despegase. Nesse caso, as primeiras aplicações apresentam riscos a que tínhamos que sobreviver, e se tivermos sucesso, deste modo teremos que sobreviver aos riscos ligados à superinteligencia, uma vez que se desenvolvesse esta. Portanto, na medida em que pudéssemos ter uma interferência a respeito da ordem de desenvolvimento de ambas as tecnologias, o objetivo sublime seria comprar a superinteligencia antes que a nanotecnologia molecular.
Outra forma de prolongar a vida seria muito frio. Mais de 300 pessoas têm o seu corpo humano crioconservado ou seus cérebros neuropreservados em nitrogênio. Você que foi contratado este serviço, o Bom, na verdade, os contatos que tive com os meios, nunca tinha confirmado. A minha posição a toda a hora foi que meus arranjos funerários são um cenário privado. Também é direito que alguns de meus colegas são consumidores da criónica, e tornaram público, como o Dr. Anders Sandberg, que é um de nossos pesquisadores aqui. Com uma diversidade cultural e códigos morais diferentes, como há em todo o mundo, o
- (escitalopram) Cipralex, Espanha, Esertia, Espanha, México)
- 2013-2014: eu Quero te Amar[editar]
- Estrela do submundo
- Melhorias de acesso e funcionamento
- Um rei
- Prémio pra as excelentes Ideias de Negócio XII (2015).[carece de referências?]
- 5 Outros países
no momento, a humanidade não tem de fato um único plano coordenado para o futuro, há muitos países e grupos diferentes, cada um deles perseguindo tuas próprias iniciativas. Pelo que diz, é imprescindível a previsão. Se você pensa sobre o desenvolvimento de armas nucleares há 70 anos, era difícil fabricar uma bomba nuclear.
Se você tem de urânio altamente enriquecido ou plutônio, muito complicados de obter, e precisaríamos de centrais elétricas de porte industrial pra fabricar. Além de uma enorme quantidade de eletricidade, tal é que podes vê-la do espaço. É um método dificultoso, não é algo que você poderia fazer em sua garagem. Mas vamos supor que tivessem descoberto uma maneira acessível de liberar a energia do átomo; isso poderia ter sido o término da civilização humana, já que teria sido improvável de controlar.