Debate De Investidura De Pedro Sánchez

Debate De Investidura De Pedro Sánchez 1
Finança

Debate De Investidura De Pedro Sánchez

Por que Hiroshima e Nagasaki não são cidades fantasmas, como Chernobyl? Você entende como diferenciar um item ultraprocesado de outro que não o é? Como é capaz a pressoterapia? Nesta terça-feira, às 9: 00, foi dado início a segunda sessão do debate de investidura em que terá local a primeira votação pra tentar investir Pedro Sanches como presidente. O grupo confederal Unidas Podemos preservar a abstenção pela segunda votação da investidura do candidato socialista, Pedro Sánchez, com o que, previsivelmente, não vai para a frente, segundo informaram referências da geração de Pablo Iglesias. O Congresso rejeita investir Pedro Sanchez em primeira votação com 124 síes, 170 noes, 52 abstenções. Além dos quatro votos não tidos em conta os políticos presos.

Vão 137 noes, 84 síes e 42 abstenções. Pablo Iglesias se absteve. De momento: 104 noes, sessenta e sete síes e trinta e cinco abstenções. Também Alberto Garzón de Unidas Podemos se absteve, pouco após Paulo Casado (PP) não votara à investidura de Pedro Sánchez. Paulo Echenique, deputado Unidas Podemos, se absteve.

  • 1910: Alicia Markova, bailarina e coreógrafa britânica (m. 2004)
  • 2 Constituição do Japão
  • Subsecretário de Agricultura (1977-1978)
  • 5 Reforma de 2008
  • 7 Cédula Real de 1802
  • três Segunda Seção, Cláusula Terceira: Rateio
  • Nico Rosberg

Os 14 deputados de DRC estão votando não, o que significa que o efeito encerramento da investidura a 124 síes, 169 noes e 54 abstenções. Dessa forma não prosperará, visto que são necessários 176 votos (maioria absoluta da câmara) para que prosperasse a posse de Pedro Sánchez nesta primeira votação. Por prontamente, 26 síes, 26 noes e 12 abstenções. A votação começa: De momento, vince e seis síes, 26 noes e doze abstenções. Unidas Podemos anuncia que abster-se-á em primeira votação. A porta-voz da Coligação Canária, Ana Oramas, alertou o candidato socialista à investidura, Pedro Sánchez, que sua arrogância “você está matando”.

O líder socialista, Pedro Sánchez, reconheceu na primeira vez que tua investidura, não pode sair à frente, e dessa forma foi expressado em debate no Congresso. Na sua contrarréplica os porta-vozes do grupo misto, o presidente do Governo em funções impediu de ter ido para a Câmara Baixa pra defender o teu projeto político pra ser investido, “mesmo sabendo que, provavelmente, falhar na tentativa”. O porta-voz da União do Povo Navarro (UPN) no Congresso, Sergio Saias, confirmou o teu ‘não’ pra investidura de Pedro Sanches como presidente do Governo incitando-o a que “alternativa bem seus parceiros.”

Bildu, afeándole que “arvore como ameaça” o postagem 155 da Constituição, “encarcele” os dirigentes independentistas catalães ou continue a política de dispersão pra alguns presos da ETA. Sánchez, porta-voz da catalunha. A porta-voz no Congresso JxCat, Laura Borrás, garantiu esta terça-feira que o teu partido “tem 155 razões para votar não” a investidura do candidato socialista, Pedro Sánchez, à Presidência do Governo.

Apesar de ter explicado que desconhece os detalhes da negociação entre o PSOE e Podemos, João Estêvão salientou que as pressões para que não haja um acordo entre os 2 partidos não podem cuidar de desculpa para esclarecer o desacordo.

Carmen Calvo apela ao diálogo com nós Podemos e acredita que ainda há tempo para obter a investidura pela próxima quinta-feira. Sánchez sublinhou que o defeito da Catalunha é de convivência “não de liberdade” e garantiu que, por porção do Governo, “desejo de diálogo, porém toda dentro da Constituição e do Francês”. Malandro acrescentou que hoje ocorreu uma “terrível anomalia democrática” o que não é “o líder, presidente e candidato que ganhou as eleições gerais”, Oriol Junqueras.

Malandro, que adicionou que esperava que estivesse vendo e “estar à tua altura”. Podemos indicou nessa terça-feira que não votara a favor na primeira votação para a posse do presidente interino e candidato do PSOE, Pedro Sánchez, e está sendo discutida entre votar ‘não’, e abster-se. Segundo explicou o dirigente ‘roxo’, Paulo Echenique, em Podemos aguardam a chamada do PSOE para seguir negociando um governo de coalizão em “condições normais”, sem vetos a dirigentes como Podemos Irene Lisboa.

Malandro iniciou a tua intervenção, chamando a moderação, rendendo homenagem a Junqueras e assegurando que respeita ao candidato à presidência: “Senhor Sánchez, eu lhe respeito. Entendámonos”. Podemos de Bacia pediu a demissão ou rescisão do vereador do PP de madrid-Barajas de Melo (Bacia) Jesus López por que qualificou de comentários “machistas” sobre a porta-voz Podemos, Irene Lisboa. Começa a segunda jornada da posse de Pedro Sánchez, que concluirá com a primeira votação em que o candidato precisaria de maioria absoluta. Uma questão que parece bastante improvável.

Back To Top