Sacramento Da Penitência

Sacramento Da Penitência 1
Casa e Família

Sacramento Da Penitência

O sacramento da penitência ou da reconciliação, bem como conhecido como sacramento da penitência, da confissão, do perdão ou da cura , é um dos sete sacramentos das Igrejas católica, ortodoxa e copta. 3.Dois Evolução da penitência antiga.

O Catecismo da Igreja católica menciona muitos nomes que tomou o sacramento da penitência. Sacramento da conversão, porque é um sinal de conversão pra que o mesmo Jesus cristo foi chamado (cf. Sacramento da confissão, uma vez que uma de suas partes principais é a confissão dos pecados cometidos pelo penitente.

Sacramento do perdão, dado que, por intermédio da absolvição sacramental o penitente recebe o perdão de Deus. Sacramento da reconciliação, uma vez que próximo ao perdão de Deus se dá a reconciliação com Deus (cf. Toma também o nome de penitência, visto que esta é a última cota do caminho de conversão que, de acordo com a teologia do sacramento, executa o penitente para ganhar o perdão de seus pecados.

A tradição da Igreja toma normalmente a indicação dos apóstolos de Jesus, de acordo com a qual esse tinha-lhes dado poder pra perdoar os pecados em nome de Deus. Os sucessores dos apóstolos escreveram que estes lhes haviam transmitido, dessa escola —entre outras—. Recebei o Espírito Santo. Àqueles A quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos.

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados (alegou desta forma ao paralítico: “Levanta-te, toma a tua maca e vai pra sua casa”. Ele se levantou e foi pra tua residência. E ao olhar isto, o público temeu e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

Confessai, dado que, uns aos outros os vossos pecados e orai uns pelos outros, para serdes curados. A oração fervorosa do direito tem muito poder. Ademais, é sabido, que o livro dos Atos dos Apóstolos, que a confissão dos pecados era uma prática comum pela Igreja primitiva, pelo menos em sua forma pública.

Deus, que nos reconciliou consigo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação. Nos confiou a expressão da reconciliação. Somos, dado que, embaixadores de Cristo, como se Deus exhortara por meio de nós. Vos suplicamos em nome de Cristo ¡

Além dos textos referidos, se descubra no Novo Testamento, e também uma frequente chamada à conversão e à correção. Recomendam-Se as práticas penitenciais usuais que praticam até o dia de hoje, de forma especial a oração, o jejum e a esmola. Para conhecer um tanto da obediência penitencial, uma obra interessante é O pastor de Hermas, de meados do século II. No início do século III, essa única penitência eclesiástica anos após o batismo agora estava perfeitamente organizada e praticada com regularidade, em tal grau nas Igrejas de língua grega e língua latina.

  • Registado em: Dezoito jul 2006
  • Capela da Anunciação
  • Pelo menos 120 falecidos ao descarrilar um trem no norte da Índia
  • oito Outras escolas
  • Registado: Vinte e três nov 2002

O bispo Hipólito de Roma escreveu-lhes o poder de perdoar os pecados a tinham só os bispos. Em ambas as tradições, e até fins do século VI, não sabia, todavia essa única hipótese de penitência, que havia sido chamada por Tertuliano, “segunda tábua de salvação” (cf.

A prática da penitência começava com a exclusão da eucaristia e terminava com a reconciliação, que voltava a ceder ao penitente o acesso a ela. O tempo penitencial normalmente era comprido e depende da gravidade do pecado. 6. Finalmente, depois de que a comunidade havia orado por ele, o penitente obtinha a reconciliação, normalmente mediante a imposição das mãos do bispo. Não se exige que o jeito em que essa reconciliação procurava o perdão dos pecados. As heresias penitenciais do montanismo e novacianismo obrigaram a uma reflexão teológica sobre a práxis penitencial.

Back To Top