Ainda que, no começo, estava associada ao culto religioso, as máscaras gregas, posteriormente, fizeram divisão das atividades artísticas montadas com o teatro. Sendo usadas na primeira vez, o dramaturgo Tepis, como um componente pra caracterizar os protagonistas que escenificaban dramas de política, religião ou da existência cotidiana dentro de uma obra.
Características das máscaras gregas. Normalmente, as máscaras usadas eram de natureza imóvel, isto é, com um sorriso fixo de tragédia ou riso. Dessa maneira, dentro de uma mesma obra, os atores em cenas podiam interpretar incalculáveis personagens ou variar os seus rostos, pra variar o estado de ânimo de um deles, e até já, mostrar o intervalo de uma função. Com o desenvolvimento dessa atividade, onde apenas participava o homem, foram usando máscaras cada vez mais naturais.
Tipos de máscaras gregas. As representações teatrais da cultura grega, se diferenciaram por ter três estilos diferentes, que assim como influía nos tipos de máscaras. Por conseguinte, as máscaras da comédia comunicada automaticamente aos recorrentes ser toscas e ridículas, são criadas com um sorriso, deformando-os gestos ou os traços do protagonista, que assim como se joga com a representação de escárnio dos homens com grande poder.
Há um detonante, em 1959; e ocorre numa bacia de moscou. Carrillo entra descrevendo muito mal de Maracujá e a Semprún lhe parece que o teu chefe político entrou em paranóia estaliniana. Ele conta, sem demora, jogando, algumas vezes, com o seu cabelo, às vezes, com teu relógio minúsculo que parece muito velho. “Há uma série de momentos que irão cristalizando, em que se misturam perguntas espanholas e do movimento comunista internacional. A reunião começou com a declaração de renúncia de Dores de secretária-geral.
O cargo deveria ser pra Carrillo, que está mais perto de Espanha. “Carrillo”, lembra Semprún, “está nerviosísimo. Os joelhos não lhe paravam. Até que chega o momento inevitável do café e do banho. E lá a puta acaso faz com que eu me encontre com Líster e com ele.
, Estávamos os 3 sozinhos e eu lhes digo: tudo que a velha, pelo motivo de facilita todos os defeitos`. Dolores estava muito distante, muito velha”. Semprún alegou aquilo “, e isso Carrillo se volta pra minha residência de banho, e com um assistir de ódio mais assustador do que se possa idealizar, me diz: o
Todavia tu que entendes essas coisas? O que manobras estará se preparando? Porventura, com os soviéticos? E esse foi o momento em que surgiu o feitio de Carrillo uma questão que eu definiria o meu relacionamento com ele…”. Sem sombra de dúvida, era Carrillo quem mais se destacava naquela organização, “era muito mais inteligente, muito mais entregue, muito menos desmoralizada pelo exílio, não era bêbado… Entretanto aquele homem mudou pra mim naquele banheiro moscovita.
- Êxtase 850
- 90 Escolástica outra vez
- 1925: That Royle Girl
- 1981-1983: Mike Markkula
- Your password must have one number
O homem de intrigas, o paranóico… A paranóia é uma doença típica do stalinismo. Você está a toda a hora vendo conspirações contra ti. Existem milhares de histórias sobre a paranóia de Stalin. Não irei comparar a Carrillo com Stalin, contudo a começar por desta maneira comecei a prestar atenção a coisas que tinha ouvido comentar dele, os velhos militantes em Madrid. E insuficiente a insuficiente a figura de Carrillo começou a se transformar. Mas aquilo não foi o decisivo”.
Estava desautorizando a Carrillo, claro”, e Carrillo começou a enviar as mensagens para a Espanha, “onde eram recebidos entre gargalhadas. ↑ Me disse: Enrique Múgica lhe trouxe um desses mensagens: voltaremos a reincidir, poderia ter submarinos soviéticos trazendo armas pra Portugal. ¡↑ Morria de rir!
deste instante é quando, “intelectualmente”, rompe Semprún, ainda que não o expulsassem até 5 anos mais tarde. Semprún foi expulso. Como Se produz um vazio? “Eu tive muita sorte com isto. Não posso compará-lo com o que ele sofreu Fernando Claudín, que teve um trânsito muito mais complicado, bem mais trágico.
