�imagina estar redigindo relatórios, escrevendo esse artigo ou mandando ‘e-mails’ no tempo em que queima calorias em sua mesa do escritório? Pois isto é o que lhe ocorreu com um grupo de pesquisadores da Clínica Mayo (EUA). A idéia, que acabou de anunciar, no ” British Journal of Sports Medicine,’ é sobrepor a atividade de serviço e o exercício físico, graças a um posto de trabalho, que reúne o micro computador com a fita de correr (ou a bicicleta).
O intuito é oferecer um hábitos de vida ágil entre os funcionários e diminuir a obesidade, um problema que se tornou uma prioridade sanitária e as corporações precisam começar a tomar consciência. Algumas neste instante estão em curso iniciativas por esse significado, dado que se deram conta de que, graças ao treinamento físico, não só evolução o estado de saúde de seus trabalhadores, todavia que, além disso, aumenta significativamente o funcionamento de serviço.
- Granada: Íñigo López: “Nos vale o empate
- A hora do dia (de manhã é pior que durante o dia)
- Desânimos contínuos
- Previne e diminui os distúrbios respiratórios
- 2 Continua a competição contra o responsável das FARC. Cartéis mexicanos pela Colômbia
- As incisões pequenas são melhores pela transposição de cordão umbilical
- 2000kcal consumimos geralmente, como estamos a dieta começar a consumir 1800kcal
desta forma, o trabalhador podes correr ou pedalar ao mesmo tempo que cuida de suas tarefas em frente ao monitor. O efeito, um maior gasto calórico unido para a realização do trabalho dia a dia. Os responsáveis pelo acompanhamento testaram o equipamento em quinze voluntários obesos que não realizavam nenhuma atividade física adicional. Mediram seu gasto energético em repouso (sentado numa cadeira, sem fazer nada de mais), realizando o teu serviço sentado em sua mesa convencional e levando a cabo por este revolucionário posto de escritório durante duas ou 3 horas de cada dia.
Bem como se aguardava, neste último caso, as calorias são ‘incorporaram’ mais e melhor. Com estes detalhes na mão, o invento pode parecer a solução definitiva pra se livrar dos quilos em excedente, porém não é tão simples.
Por um lado, os responsáveis pelo acompanhamento admitem que a amostra (apenas 15 pessoas) é demasiado pequena para que as conclusões tenham suficiente solidez. Foi calculado que seria deste jeito, todavia não foi provado. Finalmente, não se teve em conta que os membros são capazes de compensar esse consumo de calorias a ingerir mais comida. “, reconhece Samuel Brogeras, diretor geral ‘entrenadorespersonales.com’, uma empresa líder em procurar soluções para que cada pessoa, em qualquer ocorrência e em qualquer local possa fazer esporte de forma destemida e efetiva.
“A ‘priori’ não parece uma legal solução para a sobreposição de atividades tão contrastantes como o exercício, algo que tem que ser lúdico, com o serviço, o que acarreta um claro componente de responsabilidade”, resume Brogeras. Por outro lado, há que levar em conta a pergunta do espaço.
Na maioria dos escritórios não sobram os metros quadrados e colocar em colocar estações de serviço, como as que propõem os pesquisadores da Clínica Mayo, não parece uma tarefa acessível. Além do mais, o valor bem como não joga a favor dessa nova iniciativa. A plataforma que sustenta o computador custa em torno de 1.600 dólares (1.200 euros, mais um menos). A este valor tem que ser acrescentado o gasto de uma bicicleta (entre trezentos e 500 euros) ou o da fita pra andar (por volta de 6.000 euros).
Em qualquer caso, o que está claro é que as corporações devem envolver-se ativamente pela promoção do desporto entre os seus funcionários; como prontamente o estão fazendo, por exemplo, implantando programas pra que estes deixem de fumar. Longe de ser um investimento a fundo perdido, as estratégias adotadas neste sentido terão um proveito duplo.
Por um lado, os empregados enfermarán menos, de forma que os custos médicos e as baixas de serviço pode apequenar significativamente. Por outro lado, há pesquisas que mostram que uma jornada de serviço de sete horas de trabalho e de esporte é mais produtiva que uma de 8 horas seguidas de jornada de serviço pura e dura. “Muitas corporações estão cientes disso e estão começando a facilitar as coisas; entretanto ainda há muito por fazer”, explica o personal trainer.
o Que fazer deste jeito pra que cada funcionário deixe de ser sedentário? Na posição dos profissionais do exercício, é definitivamente essencial aumentar e diversificar a oferta, de modo que qualquer pessoa veja um buraco ou uma forma de treinar com regularidade.