O exercício de forma continuada é uma das mais perfeitas ferramentas de precaução de lesões ocupacionais e de vida diária. Horácio Bobadilla, chefe do serviço de Fisioterapia da Clínica Armstrong Internacional de Madrid. Por esta causa, seria aconselhável incluir nas atividades diárias uns claro exercícios de aquecimento e alongamentos.
O pré-aquecimento passivo podes ser feito usando saunas, banhos de imersão ou com a utilização de cremes e óleos e até já massagens. Este, pode elevar de seis a oito vezes o fluxo sanguíneo total. Mas nada é tão competente como o pré-aquecimento ativo, onde se melhoria o grau de funcionamento, em razão de ativa o sistema neuromuscular.
- 30 Aranha
- A “jihad maior”, que é a disputa contra o nosso ego, defeitos e baixas paixões.[82]
- Cozinhar no forno
- Dra Nidia Vílchez Yucra (desde dezembro de 2008)
Em qualquer atividade física, a musculatura se contrai, e com isto diminui a mobilidade vincular. Nesta situação, é mais propensa a uma lesão muscular ou tendinosa. Deste modo, é fundamental a promoção de alongamentos pra ampliar a mobilidade e eliminar a perspectiva de ferimentos.
Os alongamentos não devem ser nem sequer fortes, nem sequer ligeiro, nem sequer estático, nem prologados. Contração estática (isométrica), sem mover a articulação. Após dois a cinco segundos de relaxamento, realizar o alongamento durante mais de vinte segundos. Fazer uma pequena pausa e regressar a realizar uma contração como da primeira (isométrica). Antes de o alongamento desfecho, você tem que fazer um pré-aquecimento de cinco a 10 minutos.
Nunca um estiramento substitui uma entrada no calor. Tão considerável como as fases anteriores, é a recuperação antes do resfriamento. Se você não se respeita, nesta fase, podemos ter como decorrência um estado de cansaço geral, um défice de funcionamento e riscos de lesão.
E comê-lo todo o vapor. Um prato de legumes ao vapor: cenoura, abóbora, brócolis, etc., A desintoxicação do organismo, poderá-se adquirir com um plano de dieta e exercício físico. Um smoothie verde que te dará vitaminas e minerais que, além do mais, contém enzimas pra limpar seu sistema digestivo. Liquefaz os seguintes ingredientes com água no liquidificador (e mel, se desejar): Alface romana, espinafre, maçã, aipo, pêra, banana, limão, coentro e salsa. Torne-se um chá com um pouco de limão, um pouco de gengibre, pimenta de caiena e água. Mix de folhas verdes, como alface, espinafre, etc) com os vegetais de sua possibilidade. Qualquer vegetal de sua seleção. Quanto mais vegetais consumas, mais enzimas consomem. Uma última salada com os seguintes ingredientes: Repolho roxo, rabanete, acelga, brócolis e couve-flor.